segunda-feira, maio 29, 2006

Consumismo (texto refeito)

O consumismo é o resultado da influência da mídia nas pessoas que procuram seguir a moda, que querem adquirir produtos de alta tecnologia tais como computadores, automóveis, e os mais variados produtos anunciados nos meios de comunicação, fazendo com que gastem mais do que ganham e criando, certamente, grandes problemas familiares. Muitas vezes as pessoas são induzidas a consumir determinado produto sem necessitar do mesmo, apenas pela propaganda ou pela publicidade que há sobre o produto.

Também devemos levar em conta o nível de consumo nos países desenvolvidos, aliado a um crescimento da população mundial, têm se refletido no meio ambiente com conseqüências preocupantes, como por exemplo, as alterações climáticas, perda da biodiversidade e a poluição. Apesar desses problemas serem globais, eles têm maior impacto nos países subdesenvolvidos, onde a população pouco se beneficia com a exploração dos seus recursos e que são na maioria das vezes tomadas pela pobreza.

O consumismo, hoje, é um dos maiores problemas sociais do nosso país, porque faz as pessoas agirem por impulso, deixando o raciocínio e a lógica em segundo plano. Não haverá futuro promissor para os consumistas. Haverá, no entanto, problemas econômicos reais e o alcance do desgaste físico do nosso planeta.

12 Comments:

At 3:45 PM, Anonymous mariana said...

eu achei isso muito interessante,pois ninguem se preocupa com o meio ambiente! isso é sério!!!! tpdo mundo tem que ler esse resumo! ass: mariana

 
At 7:20 PM, Anonymous isabei gentile said...

eu achei demais, hoe na sala de aula estavamos falando sobre o consumismo, pois na apostila do aluno havia um texto e umas perguntas para resover, esse resumo foi tudo o que havia no texto , eu amei demais ;)

bý:isa gentile, 7ª B, valentim gentil, itápolis SP

 
At 1:37 PM, Blogger Liine said...

eu achei super interessante , pois minha apolista estava precisando de algumas informções sobre o consumismo , mt obg :D

 
At 2:16 PM, Anonymous Anônimo said...

ta muito bom

 
At 5:21 PM, Anonymous Anônimo said...

esse texto eu achei muito legal por q fala sombre dinheiro e eu amo didi
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
At 5:23 PM, Anonymous Anônimo said...

eu amei esse texto pq eu gosto de dinheiro e eu dou por didi
kkk

 
At 5:23 PM, Anonymous Anônimo said...

eu amei esse texto porra

 
At 1:56 PM, Anonymous Thuany said...

muitoo boom o texto
me ajudou muitoo =D

 
At 10:13 AM, Anonymous Anônimo said...

muito bom mesmo

 
At 8:52 PM, Anonymous Anônimo said...

muito bom esse texto ele me ajudou muito, pois o que eu tava precisando, eu achei aqui...miuto bom mesmo tá de parabéns.

 
At 11:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Pois e o consumismo e um dos piores males que atinge a população mundial,e como se fosse um teatro de marionetes onde o marketing nos transcreve uma necessidade de ter o que se publica que muitas veses nem precisamos e o mundo mudando e o ser humano e o único que vive com a cabeça na merda sem perceber que esta destruindo a natureza o próprio lugar onde mora onde ele deveria se sentir mais seguro.

 
At 9:14 PM, Anonymous Anônimo said...

O texto ficou bom, porém deveria conter setenças menos longas, no primeiro parágrafo da introdução o período ficou meio cansativo , e a conclusão deixou um pouco a desejar!

 

Postar um comentário

<< Home